Quem deve fazer cadastramento biometrico

O cadastramento biometrico, ou recadastramento biometrico, nada mais é que uma forma de garantir que seu voto será seu e de mais ninguém.

Como cada digital é única todo o Brasil está realizando o cadastramento biometrico para que em breve possamos votar com essa segurança.

Cadastramento Biometrico

Como funciona o Cadastramento Biometrico?

Você já deve ter visto aqueles sistemas de leitura de digital (do seu dedo polegar, indicador, etc) que tem em bancos, convenios médicos e até mesmo em alguns celulares.

Esse tipo de recurso garante que somente você possa fazer algo. É ele que estão implementando nas urnas eletrônicas e para isso precisam que você cadastre sua digital.

Para fazer isso você precisa fazer o agendamento biometrico no TRE.

 

Mas afinal quem deve recadastrar?

Todo mundo que tem um título de eleitor ou quem desejar votar e que tenha a partir de 16 anos devem se fazer o cadastro biométrico.

Algumas regiões já terminaram o período de cadastro obrigatório, outras estão nesse período e outras ainda vão começar.

Fique de olho, pois se sua região já está ou passou pela fase da obrigatoriedade você pode estar com seu titulo de eleitor invalidado.

Para saber mais informações sobre sua região, fique de olho nos sites do TRE, no link abaixo você encontra todos os tribunais regionais:

http://www.tse.jus.br/institucional/tribunais-regionais

 

Então não perca mais tempo e faça seu cadastramento biometrico o quanto antes.