Agendamento Titulo de Eleitor

O agendamento titulo de eleitor é mais uma facilidade que estão colocando em uso pela internet para agilizar nossa vida.

Para que serve agendamento titulo de eleitor?

A grande maioria dos procedimentos relativos ao titulo de eleitor devem ser feitos em um cartorio eleitoral, mas chegar lá sem um horário marcado e arriscar conseguir ser atendido ou não dependendo do movimento era muito ruim.

Por isso muitas unidades da justiça eleitoral estão fazendo agendamento titulo de eleitor e outros serviços como atualização do cadastro, recadastramento biométrico e outros pela internet.

Veja bem, você somente faz o agendamento do dia/hora que vai comparecer e não a atualização ou pedido do titulo de eleitor em si.

 

Como funciona

Cada região tem sua agenda, então o ideal é você encontrar no site do Tribunal Superior Eleitoral a sua unidade da justiça eleitoral, ou então verificar o agendamento por lá mesmo. Escolhendo que região é para encontrar o melhor cartório eleitoral.

Ai basta você clicar aqui, iniciar um novo requerimento e ir preenchendo até agendar o serviço que queira.

Depois basta comparecer na data/horário/local agendados com os documentos necessários (que você também vê no site do TSE).

 

O que posso agendar?

Você pode agendar 3 tipos de serviços:

  • Alistamento eleitoral (para pedir pela primeira vez seu título de eleitor);
  • Mudança de cidade (para pedir para mudar seu titulo de cidade e poder votar na nova cidade de residencia);
  • Alterações cadastrais (como por exemplo a mais recente que está sendo feita, o cadastramento biométrico);